
Especialistas em Editoras?
Em 21 de Outubro de 2020 recebiamos este pedido de contato via formulário do site:
Boa Tarde,
A 20|20 Editora quer remodelar todos os sites e por isso, queria consultá-los para este projecto.
Sendo assim, como preferem reunir comigo? Por Zoom ou presencial?
Eu preferia preferencial de forma a explicar sem ser por um word e tirar todas as dúvidas.
Estão interessados? Se sim, quando querem reunir comigo na semana que vem?
Melhores cumprimentos.
Em plena pandemia este contato resultou no inicio de uma caminhada que já trouxe para a Make It Digital, a relação com 5 editoras de livros portuguesas.
A 20|20 Editora que agora faz parte do universo Penguin Random House será para sempre aquele projeto bandeira, em que tudo a que nos propusemos foi conseguido. Ficamos a conhecer o mundo das editoras, da lei do preço fixo, das promoções complexas, das chancelas e do plano nacional de leitura.
Trabalhando em franca parceria e com pessoas que sabiam o que queriam e como queriam (peça fundamental para sucesso de um projeto) foi conseguido uma loja online de referência e que conseguiu provar a sua robustez mesmo aquando da compra da 20|20 pelo grupo Penguin e que teve derivações para o site Penguin Educação e para outros sites do grupo como a The Book Company.
Mas a verdade é que se já era grande a satisfação por dever cumprido para com o nosso cliente 20|20, a supresa maior foi termos a partir deste projeto e apenas pela referência no footer do site

pedidos de contato de outras editoras para suporte ao site que tinham (Silabo.pt), ou com a construção de novos sites (guerraepaz.pt) . A experiência passada com a 20|20 permitiu-nos apresentar argumentos de venda que trouxeram-nos confiança para assumir estes desafios e ao mesmo tempo, permitiu também aos clientes perceber que poderiam contar conosco para os desafios do mundo editorial.
E é de orgulho perceber que com a versatilidade de novas soluções de venda que passam a contar, os “problemas” por causa do aumento de vendas passem a existir. Ainda no outro dia uma das Editoras pediu-nos a criação de um novo estado de encomenda, que permitisse indicar ao cliente que existiu uma ruptura de stock e que a entrega do(s) livro(s) será atrasada.
Outro momento interessante é poder visitar a feira do livro de Lisboa e conversar com estes clientes no seu mundo e sentir que de uma certa forma também nós estamos ali com eles orgulhosos dos livros que apresentamos e damos a conhecer ao mundo.